mensagem do comandante

comandante bombeiros povoa de lanhosoComandante António Veloso

O nosso principal objetivo como corpo de bombeiros é a prestação de um serviço de excelência à população. Para tal, os homens e mulheres que constituem o nosso corpo de bombeiros recebem formação contínua durante todo o ano.

Atualmente, contamos com um corpo ativo de oitenta e dois elementos que, para além da formação inicial de bombeiro, possuem também o curso de Técnicas de Socorrismo com módulo DAE e Técnicas de Salvamento e Desencarceramento.

Acrescido a todos estes cursos obrigatórios, trinta e um elementos estão formados com o curso de Tripulante de Ambulância e Socorro.

A nossa corporação conta com quinze elementos formados e treinados em grande ângulo e resgate em locais confinados.

Para aprofundar conhecimentos, obter habilidade técnica e consequentemente melhorar a resposta dada à população nas mais diversas situações, os nossos bombeiros frequentam cursos como Condução Todo o Terreno, Chefe de Equipa e de Grupo de Incêndios Florestais e Urbanos bem como cursos de Liderança e Motivação Humana, Controlo de Matérias Perigosas e Comunicações.

Contamos com o apoio de sete ambulâncias de socorro, um veículo de desencarceramento, seis veículos de combate a incêndios florestais pesados, dois ligeiros para o mesmo fim, três veículos tanque de reabastecimento, um veículo pesado de incêndios urbanos e um ligeiro, um veículo escada, um veículo comando e dois de apoio tático. A esta frota acrescentam-se sete veículos de transporte de doentes.

A nossa corporação prima também pela motivação externa pois, todos os anos tentamos recrutar e formar novos bombeiros de forma a que todo este trabalho realizado tenha continuidade. A escola de infantes e cadetes, criada no ano de 2008, tem então um papel fundamental neste ponto pois muitos destes jovens são o futuro da corporação e permitem manter o nosso corpo de bombeiros jovem, dinâmico e ativo.

Para mim, Comandante deste corpo ativo, é com enorme orgulho que lidero estes homens e mulheres que diariamente se entregam a esta causa.

À população da Póvoa de Lanhoso, podemos garantir que tudo faremos para responder de forma rápida e eficiente às vossas necessidades.

fale connosco!

Entre em contacto connosco se pretender mais informações sobre a Associação dos Bombeiros Voluntários de Póvoa de Lanhoso.

alista-te aos bombeiros voluntários da póvoa de lanhoso!