mensagem do Presidente

padre luis fernandes presidente bombeiros voluntarios povoa lanhosoPadre Luís Manuel Peixoto Fernandes

Quando, em 1904, fundou esta Corporação de Bombeiros, graça ao amor à sua terra natal e à vontade de fazer algo mais para dignificar a sua passagem por esta vida, o “brasileiro” António Ferreira Lopes dotou-a do indispensável para que a “bomba” do seu concelho pudesse desempenhar o melhor possível a missão de salvar Vidas e Bens.

Foi este o espírito inicial – o qual, ao longo de mais de um século, se manteve, e mantém, vivo e atual, quer por esforço desta direção a que, com enorme honra, presido, quer por vontade e valor de todos os homens e mulheres que, como dirigentes, comandantes, bombeiros, beneméritos, sócios e amigos, a fizeram crescer a afirmar-se ao longo dos seus 113 anos de existência.

A vitalidade da nossa Associação Humanitária, bem como a do nosso Corpo Ativo, é o resultado desse espírito que nasceu no dia da fundação e nos acompanhou ao longo de mais de um século.

É essa vitalidade e essa vontade de continuar a servir a comunidade que somos, que pretendemos mostrar neste novo suporte informativo da AHBVPL.

Por um lado, nele daremos conta, sempre que isso se justifique, do nosso presente, das nossas iniciativas e anseios, dos nossos regulamentos e do trabalho do nosso Corpo Ativo.

Por outro, aqui divulgaremos a nossa história, o nosso caminho talhado ao andar e que honra os nossos antepassados: os que fundaram a corporação, os que nos antecederam como dirigentes e os que, durante mais de onze décadas, foram os distintos bombeiros desta casa.

fale connosco!

Entre em contacto connosco se pretender mais informações sobre a Associação dos Bombeiros Voluntários de Póvoa de Lanhoso.

ajuda os bombeiros voluntários a ajudar!